29 de junho de 2017 as 10:01 / Obras

Victor Graeff participou de assembleia micro regional da Consulta Popular 2017

A Administração Municipal de Victor Graeff, representada através do Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen e dos Secretários Municipais participou na segunda, dia 26, em Tio Hugo de uma assembleia micro regional do processo de Participação Popular e Cidadã – Consulta Popular 2017.

Participaram ainda do encontro Prefeitos e Secretários municipais de Tio Hugo, Mormaço, Ibirapuitã e Nicolau Vergueiro.

Em debate estava à escolha dos projetos que serão levados a Assembleia Regional Amplificada para definição da cédula de votação, que será realizada em Soledade no dia 06 de julho. A cédula final para votação poderá ter de 6 a 10 projetos que serão escolhidos inicialmente nas reuniões micro regionais e depois serão debatidos e definidos na Assembleia Regional que reunirá os 16 municípios integrantes do Corede do Alto da Serra do Botucaraí.

Na assembleia realizada em Tio Hugo, os líderes políticos dos cinco municípios da micro região chegaram a um consenso sobre a importância de um projeto voltado para a recuperação de estradas vicinais nos municípios.

Desta forma, o projeto que prevê recursos oriundos da Consulta Popular seria extremamente importante para que os municípios consigam recuperar e consertar aquilo que foi danificado pelas fortes enxurradas.  Durante a reunião foi votado e elencado então o projeto que prevê recursos para investimentos em estradas vicinais.

Agora, essa demanda será somada as escolhidas nas outras quatro assembleias micro regionais e que posteriormente serão debatidos na Assembleia Regional Amplificada em Soledade.

A votação do processo de Participação Popular e Cidadã – Consulta Popular – acontece nos dias 1º, 02 e 03 de agosto através da votação on-line por computador ou dispositivos móveis.