A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de junho de 2017 as 15:02 / Saúde e Assistência Social

Victor Graeff representado em reunião sobre partos regionalizados

 

Victor Graeff esteve representado pela Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social Simone Lammel, na manha de terça, dia 06, em uma reunião da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, realizada no auditório da Faculdade de Direito da UPF em Passo Fundo, o intuito da reunião foi debater a regionalização dos partos.
O tema é preocupante, pois hospitais de pequeno porte não terão mais condições de realizar partos pelo SUS.
Apenas instituições com equipe completa de profissionais, ou seja, anestesista, ginecologista, obstetra e pediatra, poderão se habilitar.
De acordo com Secretaria Estadual da Saúde, o objetivo é melhorar a qualidade nos partos para evitar óbitos neonatais e infantis, além de favorecer que hospitais qualifiquem suas estruturas, já que a previsão é que os repasses de recursos sejam maiores para instituições que se enquadrarem na nova regulamentação.
Victor Graeff hoje possui sua referência em Não Me Toque, e se a medida for aprovada vai passar para o município de Carazinho.
De acordo com a Secretária Simone, Victor Graeff, Lagoa dos Três Cantos e Não Me Toque trabalham para permanecer com a referência no município vizinho.

FOTO: Divulgação/Rádio Tapejara


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir