25 de maio de 2017 as 10:38 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Victor Graeff qualifica oficinas pedagógicas

A Administração Municipal de Victor Graeff segue investindo através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo no processo de aprendizagem dos estudantes da rede municipal. Além de manter o foco na qualidade do ensino no que tange a grade curricular obrigatória, a qualidade das oficinas pedagógicas se destaca.

Os estudantes podem participar de diversas oficinas e entre elas uma novidade, a de língua alemã.

O projeto batizado de “Deutsch lernen mit Spass” que significa “Aprender alemão com prazer”, ministrado pela professora  Ires Margarida Fath , visa     a importância do resgate das raízes culturais, através da língua, bem como o aprendizagem através do lúdico, contribuindo para a formação do aluno como cidadão crítico.

A Professora Ires explica que Victor Graeff é um município de descendência germânica, sendo importante manter e resgatar os costumes e a língua,  preservando e ampliando o vocabulário deste idioma.

A oficina é oferecida para as turmas da EMEF Leonel de Moura Brizola e para as turmas da EMEF Marcilio Dias.  O estudante Arthur Batista, do 9º da EMEF Leonel explica que o alemão é um pouco difícil, mas as aulas são dinâmicas e o aprendizado é grande, ele pretende fazer um intercambio nos próximos anos e vê na oficina uma oportunidade de se aprimorar em outra língua.

As aulas são dinâmicas e contam com conversão, jogos, brincadeiras, músicas, e outros.

Além do aprendizado em alemão, as aulas visam ainda que os alunos com maiores dificuldades sejam estimulados através de atividades complementares que possibilitam um trabalho criativo e prático, podendo ter efeito sobre todo o processo de ensino-aprendizagem.