02 de maio de 2017 as 09:11 / Geral

Recadastramento Biométrico foi tema de reunião

Atualização deve ser realizada até o dia 1º de junho

O Recadastramento Biométrico dos eleitores de Victor Graeff e Não Me Toque foi tema de reunião na quinta, dia 27, no Fórum de Não Me Toque.

Participaram do encontro o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, Secretário de Administração Marcos Vieira, além do Vice-Prefeito de Não Me Toque Pedro Paulo Falcão da Rosa, a Secretária de Administração Noeli Machry e a Assessora Jurídica Patrícia Huppes, eles estiveram reunidos com o Juiz de Direito Juiz de Direito Márcio Monteiro, o Promotor de Justiça Leandro T. Bonatto e com a chefe do Cartório Eleitoral de Não-Me-Toque Katiane Worm.

A pauta da reunião foi a revisão biométrica dos eleitores dos dois municípios, que tem como objetivo oferecer mais segurança ao processo eleitoral, além de montar um cadastro atualizado com digitais, fotografia e assinatura dos eleitores.

A chefe de cartório explica que a Justiça Eleitoral está implantando o sistema biométrico para evitar possíveis fraudes e dar mais segurança ao processo.

Para realizar o recadastramento, o eleitor precisa levar um documento que comprove a residência no município em que será feita a coleta biométrica. Quem não realizar o recadastramento a tempo poderá ter restrições no Cadastro de Pessoa Física (CPF), perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de fazer matrículas em instituições de ensino, obter passaporte e assumir cargos públicos.

O horário de atendimento do Cartório Eleitoral de Não Me Toque (Rua Liberato Salzano, 146, sala 01) é das 11:00 às 18:00 horas sem fechar ao meio dia. Para evitar transtornos e filas, o eleitor pode agendar seu horário de recadastramento através do site do TRE.

Maiores informações podem ser obtidas junto ao Cartório pelo fone (054) 3332-1943.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Não Me Toque