13 de março de 2017 as 12:03 / Agricultura e Desenvolvimento, Geral

16º Festival Nacional da Cuca com Linguiça registra ótimos números de público

A noite de sexta, dia 10, marcou o encerramento da 16ª edição do Festival Nacional da Cuca com Linguiça. O evento realizado de 06 a 10 de março em Victor Graeff que mistura gastronomia típica, chopp e musicas, mais uma vez superou as edições passadas.
Realizada nos mesmos dias da Expodireto, a edição deste ano registrou um público recorde, foram mais de 85 mil pessoas que visitaram o evento aberto que ocorre em torno da Mais Bela Praça do Estado, a Praça Municipal Tancredo A. Neves. O prato típico do festival, a cuca com linguiça, além do chopp, tiveram uma ótima comercialização.
A noite de quinta, dia 09, bateu os recordes dia/dia das edições passadas, sendo a maior noite do festival no quesito público.
De acordo com o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, o festival foi uma grande oportunidade de apresentar o município de Victor Graeff ao Estado e ao Brasil, divulgando nossa gastronomia, cultura e hospitalidade e ao mesmo tempo incrementando o comércio local através dos produtos e serviços disponibilizados.
O próximo Festival Nacional da Cuca com Linguiça, ocorre em 2018, de 05 a 09 de março.