18 de janeiro de 2017 as 09:39 / Agricultura e Desenvolvimento, Geral

Famílias do interior beneficiadas com residências PNHR realizaram seu último encontro

Em Victor Graeff 16 famílias de pequenos agricultores conquistaram uma nova casa

Na quarta, dia 04 de janeiro, integrantes das 16 famílias do interior do município que foram beneficiadas com casas populares pelo PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural) do Governo Federal, participaram de uma reunião de encerramento do programa com membros da Crehnor (Cooperativa de Crédito Rural Horizontes Novos de Novo Sarandi), além de representantes do administrativo municipal.
O encontro foi realizado no auditório da EMEF Leonel De Moura Brizola, e visou sanar as últimas dúvidas sobre o PNHR e as residências, que se encontram em sua totalidade construídas.
Em Victor Graeff o primeiro passo do programa ocorreu em abril de 2013, com a seleção dos beneficiários, onde as famílias que se enquadraram e providenciaram a documentação necessária para a adesão ao programa foram selecionadas. O orçamento para a construção de cada casa foi de R$ 28,500 (vinte oito mil e quinhentos reais) de recursos do Governo Federal e R$ 3,400 de complementação financeira, a cargo dos beneficiários. Cada unidade habitacional segue um padrão pré-aprovado medindo mais de 45 metros quadrados.
Hoje, passados quatros anos do inicio do projeto no município, entre seleção, reuniões, inicio e conclusão das obras, quase todas as famílias já se mudaram para as novas casas.
De acordo com os gestores municipais que participaram, incentivaram e viabilizaram o PNHR em Victor Graeff, o programa só vem a somar, realizando sonhos dos pequenos agricultores e cumprindo um papel social.
A atual Administração Municipal já trabalha pensando em uma nova remessa de moradias, dessa vez na cidade, em um possível loteamento. Mais informações sobre novo projetos habitacionais serão divulgadas nos próximos meses.