A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de outubro de 2016 as 16:24 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Geral

Conselho Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Educação atuando em parceria

 

Na última sexta (10), foi realizada em Victor Graeff mais uma reunião do Conselho Municipal de Educação. Na ocasião foi realizada a leitura do Projeto de Lei que trata da gestão democrática da Rede Municipal de Educação. Após a leitura e analise do documento, o Conselho apresentou algumas sugestões de alterações, sendo que o texto base foi aprovado, seguindo então após as correções para votação na Câmara de Vereadores.

Saiba mais:

O Conselho Municipal de Educação de Victor Graeff (CMEVG), tem grande atuação com a Secretaria Municipal de Educação(SMECDT), participando de diversos eventos que abordam leis e políticas públicas do setor educacional.
Dentre eles destacam-se o seminário da Promotoria de Educação de Passo Fundo, onde através de diagnósticos da região constatou-se que o município de Victor Graeff apresenta, comparado com alguns municípios da região, um bom panorama educacional com o diferencial de oferecer ensino integral até o 4º ano do ensino fundamental.
Outro evento onde representantes do CME e da SMECDT participaram foi a Caravana da UNCME, onde temas como o financiamento da educação e o cumprimento de metas do Plano Municipal de Educação foram abordados.
” O panorama educacional nos apresenta muitos desafios no cotidiano, principalmente neste contexto de instabilidade que estamos vivendo a nível nacional, portanto é de extrema importância que o CME esteja atento aos rumos que as políticas públicas educacionais tomam e para isto a parceria com a Secretaria de Educação é fundamental”, afirma Catiuscia Taís Alflen, Presidente do Conselho Municipal de Educação.

 

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir