A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de julho de 2018 as 10:16 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Palestra abordou sexualidade, prevenção de DSTs e uso de drogas

Palestra nas escolas municipais abordou os temas sexualidade, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e uso de drogas

 

Na quarta, dia 11,  uma atividade realizada nas escolas da rede municipal teve como enfoque a  prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e os riscos do uso de drogas.  A  ação ocorreu com os  estudantes dos anos finais das EMEFs Leonel de Moura Brizola e Marcílio Dias.

Durante uma hora e meia as turmas acompanharam a palestra ministrada pelo  Dr. Guilherme do Carmo –  Biomédico; Mestrado em nanociência e Doutor em Bioquímica toxicológica.

A explanação teve como intuito apresentar aos jovens as formas de se prevenir do contágio por Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Ainda na oportunidade os alunos receberam orientações sobre os riscos do uso de drogas, além da diferenciação entre drogas lícitas e ilícitas. A ação no Sistema Nervoso Central e diversas consequências para a saúde do usuário, também foram repassadas.

De acordo com a Direção das escolas, a palestra foi de suma importância e foi realizada com uma linguagem clara e de fácil entendimento por parte dos estudantes, trabalhando sempre a conscientização.

 

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir