A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de fevereiro de 2025 as 13:56 / Administração, Agricultura e Desenvolvimento

“Município de Victor Graeff decreta situação de emergência devido à grave estiagem”

O município de Victor Graeff decretou situação de emergência devido à grave estiagem que atinge a região. A medida foi oficializada através do Decreto Municipal nº 011, de 21 de fevereiro de 2025 assinado pelo prefeito Lairton André́ Koeche, após rigorosas análises técnicas sobre os impactos causados pela escassez hídrica.
De acordo com um laudo técnico emitido pela EMATER local, as precipitações registradas estão significativamente abaixo das médias históricas, causando severos prejuízos à agricultura e pecuária, pilares econômicos fundamentais do município. A estiagem comprometeu diretamente as atividades agrícolas, resultando em perdas expressivas nas lavouras e uma queda acentuada na produção leiteira, além de prejudicar seriamente o desenvolvimento dos rebanhos locais.
Entre os principais sinais visíveis da crise hídrica estão açudes completamente secos, insuficiência de água para abastecer os animais e uma grave limitação na irrigação das plantações. Outro impacto preocupante é o aumento na proliferação de pragas, situação agravada pela dificuldade que os produtores enfrentam em aplicar tratamentos preventivos devido à baixa umidade do solo.
Com o decreto em vigor, o município de Victor Graeff busca agilizar o acesso a recursos estaduais e federais, permitindo ações imediatas para auxiliar os agricultores e pecuaristas locais na minimização dos danos e na recuperação econômica da região afetada pela estiagem.


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Politica de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir