Victor Graeff assinará convênio para Construção de Centro de Informações Turísticas

O município de Victor Graeff, no Rio Grande do Sul, foi selecionado como no Programa “Avançar no Turismo”, iniciativa promovida pelo Governo do Estado. O anúncio foi feito em dezembro de 2023. Amanhã, dia 05 de julho, o Prefeito Municipal estará em Porto Alegre para a assinatura do Termo de Convênio.

O governo estadual destinou a Victor Graeff um montante expressivo de R$ 342.092,32 como parte do programa. Esse investimento será complementado por uma contrapartida de R$ 146 mil da administração municipal, totalizando recursos substanciais para um projeto especial.

A verba obtida será direcionada à construção de uma releitura da antiga prefeitura de Victor Graeff, com o propósito de abrigar o futuro Centro Turístico e Cultural Asolino José Fischer. Essa iniciativa visa consolidar e promover o patrimônio histórico da cidade, oferecendo aos visitantes e moradores um espaço de conhecimento sobre a rica história local.

O Centro Turístico Cultural Asolino José Fischer se tornará um ponto focal para aqueles que desejam explorar e entender a cultura, a arquitetura e os atrativos turísticos de Victor Graeff. A expectativa é que o projeto contribua significativamente para o fortalecimento do turismo na região, gerando benefícios econômicos e culturais para a comunidade local.