02 de julho de 2024 as 14:01 / Administração, Geral

Comitiva de Victor Graeff participa da Marcha dos Prefeitos Gaúchos em Brasília

Victor Graeff está presente na Marcha dos Prefeitos Gaúchos em Brasília, que começou nesta terça-feira (2) e reúne cerca de 400 prefeitos gaúchos para pressionar o governo federal por ações de reconstrução do Estado.

A comitiva victorense é formada por representantes da Câmara Municipal, os vereadores Eunice Wentz (PP), Luciano Drehmer (PP) e Marcio Pinto da Silva (MDB), e da Prefeitura, com o prefeito Lairton Koeche (PP), a secretária da Agricultura Daiane Seibt e a assessora jurídica Cassiana da Rosa.

O evento, promovido pela CNM em parceria com a Famurs, seguirá até esta quarta-feira, dia 3 de julho. As lideranças realizarão reuniões com deputados e senadores para discutir recursos extras aos municípios gaúchos, incluindo auxílio financeiro para todos os municípios e não apenas para aqueles em calamidade, a garantia da recomposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a flexibilização para uso de saldos disponíveis nos cofres municipais.

“Estamos reforçando a busca por recursos e apoio para o nosso município. Estaremos conversando com deputados, senadores e representantes do Governo Federal levando até eles as necessidades da comunidade Victorense”, relatou a vereadora Eunice Wentz (PP).

A Famurs também buscará articulação em temas como a recomposição do ICMS e do ISS, a prorrogação dos financiamentos agrícolas, a renegociação das dívidas previdenciárias dos municípios gaúchos e recursos para obras de prevenção a eventos climáticos.

Fonte: Fabricio Carvalho, assessor de comunicação da Câmara Municipal de Victor Graeff.