19 de abril de 2021 as 07:58 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Nova Cooperativa Escolar em Victor Graeff

Na sexta-feira, dia 16 de abril, aconteceu a reunião com o lançamento do projeto da nova Cooperativa Escolar da EMEF Leonel de Moura Brizola. Participaram do encontro professores e direção da escola, assessora pedagógica municipal Suzana Kayser, Secretário de Educação, Fábio Augusto Dirings, Presidente do Sicredi Cooperação Gervásio Jorge Diel, Assessora do Desenvolvimento do Cooperativismo na Sicredi Ane Muller De La Canal. Gerente da unidade Sicredi de Victor Graeff Franciele Alberton, e a Assessora Pedagógica do Programa Cooperativas Escolares Patrícia Brum Pacheco.

A Cooperativa será a primeira implementada através da nova metodologia da Fundação Sicredi, que amplia as oportunidades de aprendizado da Educação Cooperativa através da gamificação. Dentro do projeto, os alunos realmente constituirão uma Cooperativa, elaborarão um estatuto, formarão os Conselhos de Administração, Fiscal e farão reuniões periódicas. Tudo isso com auxílio da equipe do Sicredi e da Assessoria Pedagógica do Programa A União Faz a Vida. Após as capacitações, a previsão é que a nova Cooperativa seja fundada até o início do segundo semestre.

ASCOM | Tatiel Zart