26 de fevereiro de 2021 as 13:15 / Administração, Agricultura e Desenvolvimento
Administração busca parceria com universidade, para resolução do mau cheiro na cidade
A administração cumprindo seu papel de fiscalizar e incentivar os empreendedores do município, mas salientando a importância do menor impacto na vida social. Sendo assim procurou parceria com a Universidade de Passo Fundo, para que possam ser estudadas alternativas para ser minimizado o odor gerado pelo biodigestor em empresa victorense.
O referido biodigestor está com as licenças ambientais em dia(FEPAM), inclusive para a distribuição nas lavouras como biofertilizante. Resíduo, segundo informações de produtores, muito eficiente e com valor mais em conta do que do adubo químico.
O problema atual é que após o produto distribuído o mau cheiro se dispersa por grandes distâncias, ocasionando desconforto entre os moradores. Por conta disso o município está buscando viabilizar um Projeto Piloto em parceria com a universidade e proprietário.
A administração se compromete em buscar alternativas que não prejudiquem o empreendedorismo local e que também não interfiram na qualidade de vida de quem aqui reside.
ASCOM | Tatiel Zart
Notícias Semelhantes