Novo decreto permite reabertura do comércio em Victor Graeff e torna obrigatório o uso de máscara
Nesta terça-feira (12), o prefeito municipal, Cláudio Alflen, assinou o decreto nº 34/2020 que permite a reabertura dos estabelecimentos comerciais de Victor Graeff e determina o uso obrigatório de máscara de proteção por toda população. O novo decreto cumpre as determinações do decreto do governo estadual nº 55.240 que, seguindo o modelo de distanciamento controlado, altera a região de Passo Fundo da bandeira vermelha (alto risco) para bandeira laranja (médio risco).
Desta maneira, fica permitido o funcionamento do comércio mediante o cumprimento das medidas de prevenção, como uso de equipamentos de proteção individual pelos funcionários, disponibilização de álcool em gel para os clientes e higienização frequente do ambiente. No município, o não cumprimento de tais medidas prevê multa no valor de R$ 104,50 (10% do salário mínimo nacional).
O novo decreto também determina a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção por toda população, em ambientes aberto e fechados, para evitar a propagação do coronavírus.
Confira a íntegra do decreto: https://bit.ly/2WnmOhE