Prefeitura decreta fechamento do comércio local a partir desta sexta-feira
O prefeito em exercício, Gilmar Appelt, assinou o Decreto nº 22/2020, complementar ao Decreto nº 21/2020, com mais medidas emergenciais de prevenção da transmissão do novo coronavírus no município de Victor Graeff. As novas medidas levam em consideração o decreto de situação de calamidade pública assinado pelo governador do RS, Eduardo Leite, ontem (19).
O decreto entra em vigor nesta sexta-feira (20), determinando o fechamento dos estabelecimentos comerciais, bem como igrejas, academias, pousadas. Somente ficarão abertos estabelecimentos considerados essenciais como mercados, farmácias, postos de combustível, bancos.
Lanchonetes e restaurantes deverão adotar medidas como a higienização dos móveis e do ambiente com frequência, manter a disposição álcool em gel e deixar o ambiente arejado, entre outros.
Determina também o cancelamento de qualquer evento realizado em local fechado, independentemente das condições ambientais, tipo de público e duração.
A partir da próxima segunda-feira (23), o Centro Administrativo Municipal terá apenas atendimento interno, ficando delimitado o atendimento de uma pessoa por vez, somente em casos urgentes no horário das 7h30min às 11h30min.
O regime de trabalho dos servidores públicos municipais será de revezamento, ficando apenas a disposição um servidor por setor. Setores de obras e agricultura atenderão somente em casos de urgência. Quem necessitar de atendimento deve entrar em contato pelos telefones 3338 1242 ou 3338 1244.