07 de novembro de 2019 as 08:23 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Final do programa “Viajando Pela Rota” ocorre no dia 12 de novembro

No decorrer de 2019 os estudantes do 4º ano das escolas da região Rota das Terras Encantadas trabalharam a temática turismo. Os alunos visitaram os principais pontos turísticos de seus municípios e os retrataram em desenhos, atividades essas inseridas no Programa Viajando pela Rota.

O mês de novembro marca o encerramento das atividades da segunda edição do programa, que neste ano contou com a participação de 15 municípios, com 53 escolas e mais de 880 estudantes.

Os alunos participaram em um primeiro momento de uma etapa municipal, onde foram escolhidos três desenhos por município. Ao todo, os 45 desenhos selecionados e divididos nas categorias turismo Urbano, Rural e Cultural, participam da fase regional.

A fase regional é dividida em votação pela internet, que acrescenta 10 pontos aos desenhos mais votados, e ainda a escolha dos jurados, que avaliam a criatividade, originalidade, qualidade e impacto visual dos mesmos.

A grande final do programa “Viajando pela Rota” será realizada no dia 12 de novembro na Sede Aurora, no município de Quinze de Novembro. A premiação para os três estudantes vencedores será uma bicicleta.

O Programa Viajando Pela Rota é uma iniciativa do Comaja, através do Departamento de Turismo Rota das Terras Encantadas, com o apoio dos municípios participantes.

Na etapa municipal, os vencedores foram:

Categoria Turismo Rural: Priscila Dahse

Categoria Turismo Rural: Manoela R. Nascimento