05 de novembro de 2019 as 12:21 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Caminho das Topiarias, Flores e Aromas encanta turistas de todo Brasil

Um passeio repleto de flores, plantas, ervas e belezas naturais. Assim é o Roteiro de Turismo Rural Caminho das Topiarias, Flores e Aromas, no município de Victor Graeff. Uma ótima opção para quem busca relaxar e ter mais contato com a natureza.

O roteiro inicia na Praça Municipal Tancredo Neves, a Mais Bela Praça do Rio Grande do Sul, com mais de 150 esculturas em ciprestes, onde podem ser adquiridos artesanatos e lembranças na Casa do Artesão. Em seguida, é realizada a visita em cinco propriedades rurais com belíssimos jardins. O passeio dura o dia todo, sendo servido café da manhã, almoço e lanche, sempre com gastronomia típica.

A presidente da Associação de Turismo Rural Caminho das Topiarias, Flores e Aromas, Rejane Schultz, destaca que o roteiro existe há mais de 10 anos. “Tudo começou na propriedade da agricultora Nelci Gnich, que recebia visitantes em seu jardim. Até que um dia, ela e outras agricultoras participaram de um curso de paisagismo no município e resolveram montar o roteiro de turismo rural”, explica Rejane.

Desde então, o roteiro é organizado pela Associação de Turismo Rural Caminho das Topiarias, Flores e Aromas em parceria com a Emater e a Administração Municipal, sendo visitado por turistas de todo Brasil.

A aposentada, Alda Gabriel, moradora de Santa Bárbara do Sul, realizou o passeio e adorou a experiência. “Foi fantástico, me senti muito bem. As agricultoras são simpáticas e acolhedoras”, salienta.

Os interessados em visitar o Caminho das Topiarias, Flores e Aromas, devem entrar em contato no telefone (54) 99601-3680, para realizar o agendamento.