Papel da Rede de Proteção a Criança e Adolescente foi tema de capacitação
Na última quinta, dia 10, uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, abordou em uma palestra o papel da Rede Proteção a Criança e Adolescente.
A capacitação foi realizada durante a noite no auditório da EMEF Leonel de Moura Brizola e contou com a presença dos professores da rede municipal, auxiliares de ensino, estagiários, conselheiros tutelares, agentes de saúde e mais representantes da Secretaria de Saúde.
A capacitação destacou a importância de todos cumprirem seu papel dentro da Rede para que se tenha eficiência na solução dos problemas de violência e outros.
O palestrante da noite, Getúlio Junior, salientou como é importante não encontrar culpados, mas sim soluções para esses problemas e que todos os envolvidos devem trabalhar em conjunto. Getúlio ainda abordou formas de identificar e conversar com as famílias dos estudantes que sofrem com a violência.
As escolas e a própria rede de proteção devem atuar em ações que contribuam para que nossas crianças e adolescentes permaneçam e queiram ficar nas escolas e, assim, possam garantir um futuro melhor.