21 de junho de 2018 as 09:16 / Administração

A União Faz a Vida lança Rede de Mobilização pela Educação

Com o objetivo de possibilitar o engajamento de mais pessoas com o Programa A União Faz a Vida, foi lançada na manhã desta quarta, dia 20, a Rede de Mobilização pela Educação. A solenidade ocorreu na Superintendência da Sicredi Alto Jacuí, em Carazinho, reunindo representantes do Sicredi, da Cotrijal, das secretarias de Educação de Não-Me-Toque, Victor Graeff, Santo Antônio do Planalto e Almirante Tamandaré do Sul e representantes de vários segmentos da sociedade que futuramente poderão ser parceiros do programa.

Representando Victor Graeff participaram a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Natália Wilhelmsen acompanhada da Assessora Pedagógica e  Coordenadora do Programa no município,  Bruna Scharlau.

Para comprovar os resultados positivos do programa, os alunos do 4º ano da EMEF Marcílio Dias, de São José da Glória, acompanhados da professora Fabiane Kemmerich, foram convidados a apresentar o projeto que estão desenvolvendo neste ano, sobre cobras.

Luís Felipe Luersen, Carla Schuster, Emanuel Bach e Guilherme Frank surpreenderam com sua empolgação e conhecimento em relação às informações e ao conteúdo já pesquisado. “O estímulo é maior porque parte deles a ideia do tema a pesquisar e inclusive a forma de conduzir o projeto”, releva a professora, que trabalhou com o assunto não apenas nas aulas de Ciências, mas também em Português e Matemática.

O PROGRAMA:  A UNIÃO FAZ A VIDA – Na região da Sicredi Alto Jacuí, o Programa foi implantado em 1996, com o apoio da Cotrijal, onde Victor Graeff foi pioneiro a participar.

Em 2017,  envolveu 271 educadores e 2.316 crianças e adolescentes, nos municípios de Victor Graeff, Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto e Almirante Tamandaré do Sul. No Brasil, foram 274 municípios parceiros, com 18.743 educadores e 219.866 crianças e adolescentes.