11 de junho de 2018 as 12:15 / Administração

Papel do estudante é debatido em sala de aula

Alunos das EMEFs Leonel e Marcílio receberam orientações

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, está trabalhando as alterações do regimento escolar na rede municipal de educação.

Baseada nas alterações do novo código a psicopedagoga  Josiana Hertel, conversou na manhã desta segunda, dia 11, com os estudantes de 5º ao 9º ano das EMEFs Leonel de Moura Brizola e Marcílio Dias, abordando temas como o papel do estudante na escola:  seus direitos e deveres.

Josiana reforçou de inicio as alterações do regimento e passou a falar sobre os direitos e deveres dos alunos, principalmente no cumprimento das suas obrigações no âmbito escolar.

“ Relembramos os estudantes,  através da fala da  psicopedagoga  Josiana, de que eles são os protagonistas de sua aprendizagem e para que isso possa se efetivar, todos devem cumprir com seus compromissos escolares, realizando as atividades em sala de aula, temas de casa, entrega de trabalhos em dia e com capricho, e principalmente revendo e estudando os conteúdos desenvolvidos pelos professores”, salienta Assessora Pedagógica Municipal Bruna Scharlau.