06 de fevereiro de 2017 as 12:38 / Administração, Geral

Reunião solicitou real efetivo da Brigada Militar para Victor Graeff

Por mais Segurança!!

Reunião solicitou real efetivo da Brigada Militar para Victor Graeff

A segurança pública, no que diz respeito à falta de efetivo, já é uma constante nos pequenos municípios do estado, visando respostas e ações para combater a criminalidade em Victor Graeff e reaver o efetivo da brigada militar, o Executivo e o Legislativo de Victor Graeff realizam uma audiência na Secretaria da Segurança Pública em Porto Alegre.
O encontro foi realizado na tarde quarta, dia 01 de fevereiro e contou com a presença do prefeito de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen, além do vereadores Márcio Howe e Adriano Mattge( presidente da Câmara), Secretário de Segurança do Estado Cezar Schirmer e do Deputado Estadual Gilmar Sossella.
De acordo com o prefeito Alflen, o executivo bem como o legislativo e lideranças municipais solicitaram, através de um ofício entregue na oportunidade, o aumento de efetivo, visando uma melhora na segurança pública para o município.
Já o Secretário Schirmer expos que cerca de mil e duzentos brigadianos se aposentaram e que mil foram incorporados a Brigada. Ainda de acordo com o Secretário os novos brigadianos foram deslocados para os municípios com mais de 25 mil habitantes e com taxas de criminalidade alta, em torno de 85%.
Alflen explica que o Secretário solicitou que todos os casos de roubo, furto e outros sejam registrados, além de sugerir que a população crie grupos e mantenha-se em contato sobre casos e elementos suspeitos. Outra informação é que uma nova turma de soldados se forme em maio e com isso a possibilidade deles serem designadas as cidades de menor porte.