17 de janeiro de 2017 as 10:18 / Administração, Geral

Assinado convênio de renovação com o Hospital Alto Jacuí

Na última semana o Prefeito Municipal de Victor Graeff em exercício Gilmar Appelt, assinou na Prefeitura de Não Me Toque a renovação do convenio com o Hospital Alto Jacuí.
Participaram do ato a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Prefeito eleito Armando Ross e seu Vice Pedro Paulo Falcão da Rosa, Procuradora Jurídica Elen, Secretário de Saúde de Não Me Toque Marco Costa e o presidente do hospital Johannes Arnoldus Maria van Riel.
O convênio com o Hospital Alto Jacuí garante a manutenção do atendimento de Urgência e Emergência, que anteriormente era prestado no Hospital Notre Dame Julia Billiart.
Entenda o Caso:
Plantão Médico para 2017
Durante o ano de 2016, a crise financeira vivida pelo país, principalmente pelo Estado do Rio Grande do Sul causou uma série de cortes e atrasos em recursos para áreas como a segurança pública, saúde e educação, afetando os municípios de Não-Me-Toque, Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos, que tieveram a suspensão do atendimento de Urgência e Emergência prestado então pelo Hospital Notre Dame Santa Julia Billiart devido à falta de recursos, tornando o atendimento inviável para a instituição.
Apesar de a assistência hospitalar ser uma responsabilidade do Estado, os municípios é que são demandados nos momentos de dificuldades e que estão mantendo os Hospitais. Para manter o atendimento agora no Hospital Alto Jacuí os três municípios dividem o valor de R$ 183.000,00 mensais.
*com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque