No dia 11 de setembro, os alunos do 6º ao 9º ano da EMEF Leonel de Moura Brizola participaram de uma palestra sobre Educação Fiscal, promovida em parceria com a Administração Municipal e a empresa Buscar Assessoria. A atividade integrou as ações do projeto de Educação Fiscal que vem sendo desenvolvido na escola.
A palestra foi conduzida por Caciane Roso Werkhausen, da Empresa Buscar Assessoria, especializada na área, que abordou de forma didática e interativa temas como a importância dos tributos, o papel do cidadão na fiscalização dos recursos públicos e o uso consciente do dinheiro.
A iniciativa tem como objetivo ampliar a compreensão dos estudantes sobre seu papel como cidadãos, despertando o senso crítico, a responsabilidade social e a valorização da ética na gestão pública.
A EMEF Leonel de Moura Brizola, em parceria com a Administração Municipal, reafirma seu compromisso com uma educação transformadora, que vai além dos conteúdos tradicionais e prepara os alunos para atuarem de forma consciente na sociedade. A Educação Fiscal é uma ferramenta essencial para a construção de uma cultura de cidadania e participação ativa.


