Na tarde desta terça-feira, 19 de agosto, Victor Graeff recebeu no Altar da Pátria, junto ao Centro Administrativo Municipal, a 88ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. A chama, conduzida por integrantes da Liga da Defesa Nacional, chegou ao município em uma cerimônia marcada pelo civismo e pelo resgate histórico. Neste ano, o ato teve como Tema Nacional “Vida e Obra de Dom Pedro II” e como Tema Regional o “Clube Grêmio Náutico União”.
Durante a solenidade, foi realizado o hasteamento dos pavilhões. O prefeito Lairton Koeche conduziu o Pavilhão Nacional, a vice-prefeita Michele Godoi o Pavilhão Estadual e o Pavilhão Municipal ficou a cargo de Paulo Ricardo Pereira, comandante do Eixo Centro-Norte e integrante da Associação dos Legendários do 3º Regimento de Cavalaria de Guardas de Porto Alegre. Após o momento solene, todos os presentes entoaram o Hino Nacional Brasileiro.
Entre as autoridades que prestigiaram o evento estiveram ainda o adjunto Vladimir Fraga Araújo, também da Associação dos Legendários, e o soldado Maiki Gustavo Santin Leão, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Na sequência, o comandante do Eixo Centro-Norte apresentou o Fogo Simbólico, que foi utilizado para o acendimento da pira provisória, em ato realizado em conjunto com o prefeito e a vice-prefeita.
“Encerrando a solenidade, as autoridades e demais presentes entoaram o Hino Rio-Grandense, em um gesto de respeito e patriotismo pelos 203 anos da Independência do Brasil.”











