18 de outubro de 2024 as 09:56 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Geral

“Futuras Gerações em Conexão com a História: Alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Leonel de Moura Brizola, participam de Passeio Cultural”

Na manhã do dia 17 de outubro, os alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Leonel de Moura Brizola, participaram de um passeio por diversos pontos turísticos do município, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, como parte do programa “Viajando pela Rota”. Programa que faz parte da Rota das Terras Encantadas, oferecendo aos alunos a oportunidade de explorar a cultura e as riquezas regionais de maneira interativa além de fortalecer o vínculo dos alunos com sua cidade, incentivando-os a conhecer e preservar a história e as tradições locais.
Durante as visitas guiadas, os estudantes foram incentivados a criar desenhos, nas categorias de Turismo Religioso, Rural e Urbano, refletindo sobre o potencial turístico da região. A proposta busca não apenas ampliar o conhecimento dos alunos, mas também engajar a comunidade na valorização e proteção do patrimônio local, promovendo um turismo sustentável.
Após os desenhos serão enviados, na Etapa Municipal, cada município escolherá um finalista para as categorias de Turismo Religioso, Rural e Urbano, totalizando três desenhos. Na Etapa Regional, os desenhos serão avaliados por votação online e por jurados. Os três finalistas regionais receberão bicicletas como prêmio. O evento de premiação ocorrerá em Ibirubá.