Victor Graeff Victor Graeff

Secretaria Municipal de Saúde realizou Campanha de Vacinação de adolescentes 

 

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma extensa campanha de vacinação de crianças e adolescentes entre 10 e 19 anos.

Os jovens tiveram a oportunidade de  atualizar a sua caderneta de vacinação junto a Unidade Básica de Saúde de Victor Graeff.

“A imunização através das vacinas é uma poderosa ferramenta de proteção à saúde do indivíduo.  Percebe-se que os pais costumam seguir rigorosamente o calendário de vacinação dos filhos enquanto são crianças e quando a caderneta fica completa, muitos deixam de se preocupar com a questão”, salienta a Técnica de Enfermagem Janice.

Em todo o ano, as vacinas que compõem o calendário do adolescente estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, porém, para resgatar a cobertura vacinal entre os adolescentes a Secretaria de Saúde do Estado  mobilizou os municípios para se engajarem na Campanha e os resultados foram positivos.

Durante a semana foram aplicadas mais de 280 doses contra o  HPV, Tríplice Viral, Hepatite B, Tétano e Meningite.

Já no sábado, dia 26, a Unidade Básica de Saúde realizou uma etapa extra da vacinação contra o HPV e demais vacinas, somente no sábado foram aplicadas mais de 50 doses de HPV, Tríplice Viral, Hepatite e Meningo.

 

 

 

 

 

Últimas notícias

Mais notícias
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Politica de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir