07 de julho de 2020 as 13:09 / Coronavírus, Saúde e Assistência Social

Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social lança projeto “Cultivando o amor e cuidando da nossa saúde, nós venceremos!”

Diante do cenário atual, que requer o distanciamento social, e pensando no bem-estar dos idosos do município, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Victor Graeff lançou o projeto “Cultivando o amor e cuidando da nossa saúde, nós venceremos!”.

Os integrantes dos grupos da Terceira Idade estão sendo convidados a cultivar chás e plantas medicinais em suas casas. A ideia surgiu após uma atividade realizada nos grupos pela professora Dagna Wolfart.

Conforme salienta a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Simone Lammel, precisamos, além de todos os cuidados com a saúde física, cuidar da saúde mental. “Temos uma grande preocupação com os nossos idosos. Por isso, estamos acompanhando-os através dos profissionais da secretaria, e desenvolvendo atividades que promovam bem-estar”, destaca.

Ao final do projeto, a secretaria oferecerá aos integrantes dos grupos um mimo, que terá os chás cultivados e colhidos pelos mesmos. O trabalho conta com a ajuda das agentes comunitárias de saúde que acompanham os encontros dos grupos, Tânia e Paula, e também dos funcionários do Centro de Referência a Assistência Social.