06 de novembro de 2018 as 10:36 / Saúde e Assistência Social

Histórias de Vida! Grupos de Terceira Idade do CRAS lançaram livro de relatos

A 1ª Feira do Livro – Páginas da Nossa Terra destacou-se pelas atrações culturais e trabalhos pedagógicos, além é claro pelo lançamento do livro “Histórias de Vida”, viabilizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.

A obra lançada na segunda (29), traz mais de 40 relatos sobre a vida das integrantes de  grupos da terceira idade do município.  A ideia de fazer um livro surgiu no inicio do ano, quando o projeto era somente um caderno de recordações e histórias que cada integrante dos grupos iria confeccionar, com o material em mãos a  coordenadora dos grupos da terceira idade, Rita Vasconcellos, juntamente com a Secretária de Saúde, Simone Lammel, optaram em  juntar as histórias em livro, ideia acatada pelo Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen.

De acordo com Rita, o resultado é positivo, as integrantes dos grupos ficaram felizes em poder participar de um projeto como esse, onde elas podem ver sua história sendo resgatada e registrada para a posteridade.

Uma das integrantes dos grupos e apoiadora dos trabalhos da terceira idade em Victor Graeff, Bernadete Lammel, salienta que gostou de participar da obra, que valoriza a melhor idade e sua experiência de vida.

Já a Secretária Simone salienta que o livro tem um valor histórico e cultural, permitindo aos autores relembrar suas vidas e sua trajetória. A história de cada um dos participantes se mistura com a história do município.

O livro foi distribuído gratuitamente durante a Feira do Livro  para os colaboradores da obra e familiares, além de entidades e escolas.