06 de novembro de 2018 as 06:53 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Atividades pedagógicas foram destaque na 1ª Feira do Livro – Páginas da Nossa Terra

A 1ª Feira do Livro Páginas da Nossa Terra de Victor Graeff, realizada nos dias 29 e 30, além de apresentações culturais e comércio de livros, abrangeu diversas ações e atividades pedagógicas.

Os estudantes de todas as escolas do município, incluindo rede municipal, estadual e escola de ensino especial participaram ativamente da programação.

O evento que visava incentivar o gosto pela leitura nos estudantes e na comunidade victorense, contou durante toda a terça (30) com os trabalhos educativos.

Os alunos dos anos finais do ensino fundamental e médio acompanharam a palestra “ Filosofando com os Super Heróis” com o mestre em filosofia Gelson Weschenfelder.

Já a educação infantil e anos iniciais participaram em cinco tendas montadas na Quadra Poliesportiva de uma “Contação de histórias”, com narrativas  contadas por professoras da rede municipal e estadual.

O Centro de Eventos Municipal recebeu as apresentações pedagógicas de todas as escolas do município, onde o tema dos trabalhos eram baseados em autores brasileiros que foram abordados em sala de aula.

As atividades seguiram com  o ensino médio, que compartilhou em uma roda literária algumas resenhas de contos e lendas que foram trabalhadas em sala de aula.

Fechando os trabalhos pedagógicos foram divulgados os vencedores do concurso de desenho sobre turismo do Projeto Viajando Pelo  Rota das Terras, onde três estudantes foram premiados e seus trabalhos serão expostos no site do Comaja/Rota das Terras.

“ Estamos felizes pelo resultado alcançado na nossa feira do livro. Desde o recesso de julho as escolas já estavam trabalhando obras, autores e planejando momentos de trocas de conhecimento. Nós da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo  pensamos e organizamos todas estas atividades com muito carinho para os estudantes, oferecendo a eles, momentos de cultura, integração e aprendizado” salienta a Assessora Pedagógica da Rede Municipal,  Bruna Scharlau.

.