25 de outubro de 2018 as 08:16 / Administração

Estudantes de Victor Graeff produziram desenhos sobre o turismo no município

Victor Graeff é um dos municípios que estão participando do programa “Viajando Pela Rota” desenvolvido através do COMAJA – Rota das Terras Encantadas, em parceria com as Prefeituras, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo dos municípios consorciados ao departamento.

A proposta é trabalhar com estudantes do 4º ano a temática turismo, através de explanações em salas de aula e visitações nos principais pontos turísticos dos municípios. Com isso os alunos expressam a experiência através de um desenho nas categorias de turismo urbano, rural ou cultural. Os trabalhos participam de um concurso a nível municipal de onde sairá um finalista de cada categoria para concorrer na fase regional.

No município os estudantes visitaram o roteiro das Topiarias, Flores e Aromas na última semana e após confeccionaram os desenhos.

Na manha desta quarta, dia 24, uma comissão analisou os trabalhos na Prefeitura Municipal. Os finalistas de Victor Graeff vão ser divulgados ainda no dia 30 de outubro, durante a feira do Livro e a partir de novembro os desenhos serão disponibilizados no site do COMAJA para votação via internet, concorrendo com os demais estudantes da região.