03 de outubro de 2018 as 10:27 / Administração

Feira do Livro Páginas da Nossa Terra ocorre nos dias 29 e 30

Programação está definida e conta a atração nacional Thomas Machado

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Victor Graeff inova em 2018. Pela primeira vez o município vai realizar uma feira do livro, um projeto almejado há muito tempo pela administração com o objetivo de promover o contato com o mundo letrado e desta forma a ampliação do senso crítico e cultural da comunidade.

A Feira Páginas da Nossa Terra visa incentivar na comunidade victorense e regional, principalmente nos estudantes o gosto e o prazer pela leitura. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de outubro, em dois locais, na Quadra Poliesportiva Coberta e no Centro Eventos Municipal.

Além da comercialização de livros e matérias didáticos, a feira vai contar com um show com o cantor Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids da Rede Globo. O evento ainda terá o lançamento do livro da terceira idade do CRAS; Liga de Super Heróis, presença de um ilustrador, rodas literárias e apresentação de projetos das escolas do município.

De acordo com a Secretária de Educação, Natália Wilhelmsen, a realização da feira do livro é um sonho que está se tornando realidade “temos a convicção que o estímulo a leitura deve ser permanente em nossas escolas, porém sentíamos a necessidade de um evento que pudesse envolver toda a comunidade em torno deste objetivo. Estamos muito entusiasmados com a resposta que nossa comunidade está dando a proposta do evento, acreditamos que teremos muitos resultados positivos”.

Confira a programação:

18 horas: início de visitação a feira

Presença da Liga dos Super heróis e disponibilização de brinquedos infláveis para as crianças

19 horas: lançamento do livro do grupo da Terceira Idade do CRAS

20 horas e 30 minutos: abertura oficial

21 horas: Poket Show com Thomas Machado

22 horas: Sessão de autógrafos com Thomas Machado

Dia 30 de outubro

09 horas: abertura da feira

Oficina para adolescentes com o ilustrador Jader Domingues Correia destinada a estudantes de Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio – Centro de Eventos

Contação de histórias para estudantes de Educação Infantil e Anos Iniciais – Feira do Livro

10 horas: apresentações pedagógicas das escolas – Anos Finais e Ensino Médio