24 de setembro de 2018 as 10:58 / Administração

Inaugurada a Quadra Esportiva Coberta – Lorena de Fátima Barth

Victor Graeff conta a desde a sexta (21), com mais um espaço para a prática esportiva.  A  Quadra Esportiva Coberta –  Lorena de Fátima Barth foi inaugurada e já está sendo utilizada pela comunidade victorense.  O ato de inauguração do novo espaço foi realizado durante a manha do dia 21, onde a comunidade, autoridades, estudantes das escolas  do município e familiares da homenageada, Lorena de Fátima Barth, participaram da cerimônia.

Após o pronunciamento das autoridades, foi realizada uma apresentação do Grupo Municipal de Flautas e os jogos interescolares.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Natália Wilhelmsen, está é mais uma obra para a comunidade, onde os estudantes do município vão utilizá-la  para as mais diversas práticas.

O Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, salienta que o espaço é vinculado a EMEF Leonel de Moura Brizola. “ Esta é uma obra entregue a comunidade, visando sempre o bem estar com a prática dos esportes, nele poderão ser praticados diversas modalidades, tanto pelos estudantes, quanto pelos victorenses. A quadra vai servir para outras ações, como a feira do livro, por se tratar de um espaço amplo e organizado” salienta Alflen.

Sobre o novo espaço:

A quadra fica  localizada na Rua Fridoldo Fischer, ao lado da EMEI Cantinho do Amor e foi construída com recursos do FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/ Ministério da Educação-MEC. Foram investidos mais de R$ 600 mil, sendo 509 de repasse e o restante de contrapartida da Prefeitura.

O prédio de mais de 1.067 m², conta com quadra poliesportiva, onde podem ser praticados diversos esportes como basquete, vôlei, futsal e handebol. O local tem cobertura, arquibancadas, banheiros/vestiários, iluminação e já conta com videomonitoramento, um investimento da Administração Municipal.