13 de setembro de 2018 as 08:55 / Administração

Convênio com Não Me Toque garante atendimento em abrigo de menores

Victor Graeff e Tio Hugo vão auxiliar no custeio da infraestrutura

Na tarde de quarta-feira (12), o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa de Não Me Toque recebeu os Prefeitos de Victor Graeff Cláudio Afonso Alflen e de Tio Hugo Gilso Paz para assinatura do convênio de mutua colaboração para atender a demanda de acolhimento de crianças e adolescentes.

Com o convênio, Victor Graeff e Tio Hugo terão cada um uma vaga junto ao Abrigo, auxiliando na manutenção e melhoria do mesmo.

Victor Graeff vai repassar R$ 1 mil mensais para manutenção da vaga. Quando a mesma estiver ocupada por crianças acima de 01 ano e adolescentes será repassado o valor de  R$ 2.500,00, e caso a mesma for utilizada por crianças de até 01 ano, crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais o valor repassado será de R$ 3.500,00.

O Abrigo Institucional atende jovens de ambos os sexos, na faixa etária de 0 a 18 anos, e conta com uma equipe técnica formada por Psicólogo, Assistente Social e quatro cuidadoras.

A medida visa atender determinação judicial expedida pela Comarca de Não Me Toque, cumprindo o Estatuto da Criança e do Adolescente que prevê medidas de proteção e atendimento de menores em situação de vulnerabilidade.