21 de agosto de 2018 as 10:19 / Administração

Estudantes da APAE Novo Horizonte visitaram repartições públicas

Visita faz parte das atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Fazendo parte das programações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla  – 2018, que ocorre de 21 a 28 de agosto, com o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, os estudantes da APAE Novo Horizonte de Victor Graeff visitaram algumas repartições públicas.

Na manha do dia 21, os estudantes e professores da escola foram recepcionados no Centro de Convivência do Idoso, onde o CRAS e Assistência Social serviram um café da manhã para todos os alunos. Ainda na manha de terça, a APAE visitou a Prefeitura Municipal, onde explicaram sobre as atividades da semana e fizeram algumas reivindicações ao Executivo.

De acordo com a Direção e Professores da escola a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, tem o objetivo de estimular o debate e colocar a sociedade em reflexão sobre a importância da inclusão. Será a primeira Semana Nacional sob a vigência da Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que consolidou essa campanha anual da Federação Nacional das APAES.

” A escolha do tema, vem reafirmar no contexto desse movimento a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos”.

Ainda estão entre as atividades da APAE para esta semana a Indicação de um representante dos pais, para as mais diversas atividades da APAE e do movimento, sendo o porta voz das famílias APAEANAS. Além de visitas a diversas instituições com o objetivo de divulgar o tema, além da divulgação do programa Nota Fiscal Gaúcha  e participação da balada em Espumoso no dia 30 de agosto.