Reunião discutiu o programa “Viajando Pela Rota”

Na manha de segunda, dia 07, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Diretoras, Professoras e Assessoras Pedagógicas das Escolas de Victor Graeff, além de representantes do COMAJA – Rota das Terras Encantadas discutiram sobre o programa “Viajando Pela Rota”. O projeto está sendo desenvolvido através do COMAJA – Rota das Terras Encantadas, em parceria com as Prefeituras, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo dos municípios consorciados ao departamento.

A proposta do programa é trabalhar com estudantes do 4º ano a temática turismo, através de explanações em salas de aula e também visitações nos principais pontos e roteiros turísticos dos municípios.

Conforme a Turismóloga e Diretora de Turismo Rota das Terras, Carolina Lopes de Borba, que coordena o programa, ele terá a participação de 13 municípios, 52 escolas e 55 turmas do 4º ano, somando mais de 945 estudantes.

A reunião realizada nesta segunda em Victor Graeff teve o objetivo de apresentar e esclarecer dúvidas a respeito do programa.

No próximo passo do “Viajando Pela Rota” os estudantes vão conhecer os principais pontos e roteiros turísticos do município, e depois disso irão expressar a experiência através de um desenho nas categorias de turismo urbano, rural ou cultural. Os desenhos participarão de um concurso a nível municipal de onde sairá um finalista de cada categoria para concorrer na fase regional.

• Com informações da Assessoria de Comunicação

COMAJA – Rota das Terras Encantadas