06 de agosto de 2018 as 08:59 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Campanha de Arrecadação de Livros é idealizada em encontro da Rede de Mobilização pela Educação de Victor Graeff

O segundo encontro da Rede de Mobilização pela Educação de Victor Graeff ocorreu nesta quinta-feira, 02/08, na EMEF Leonel de Moura Brizola. Vinculada ao Programa A União Faz a Vida (PUFV), a Rede visa envolver pessoas da comunidade no desenvolvimento dos projetos nas escolas municipais. Durante a reunião, foram compartilhados 21 projetos desenvolvidos pelas escolas: EMEF Leonel de Moura Brizola, EMEF Marcílio Dias, EMEI Cantinho do Amor e EMEI Felippe Alflen.

De acordo com a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Alto Jacuí, Ane Müller De La Canal, o grupo da Rede já teve a inclusão de novos membros, especialmente mães de alunos. “O papel da iniciativa é de mobilizar a comunidade para o desenvolvimento da educação”, comentou ela.

Campanha de Arrecadação de Livros Infantis

Uma das demandas que irá movimentar a comunidade surgiu através do projeto “Histórias Infantis”, da EMEI Cantinho do Amor, da turma do Maternal 1B. A partir do interesse das crianças em aprender através da literatura, será promovida uma Campanha de Arrecadação de Livros Infantis, que acontecerá de 13 de agosto a 01 de setembro. Os pontos de coleta serão a agência do Sicredi, a Cotrijal e a EMEI Cantinho do Amor. Contribua!

Programa A União Faz a Vida

O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Na região do Alto Jacuí, o Programa conta com o apoio da Cotrijal, em parceria com as Secretarias de Educação Municipais de Victor Graeff, Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto e Almirante Tamandaré do Sul. Em 2017, o PUFV envolveu 271 educadores e 2.316 crianças e adolescentes.

A essência do Programa ocorre a partir da metodologia de ensino-aprendizagem, que é desenvolver cidadãos cooperativos por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade. Entre os públicos envolvidos no PUFV, estão: educadores, alunos, Sicredi, apoiadores, parceiros e assessoria pedagógica.

Legenda fotos:

Foto 1: (Crédito: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Victor Graeff): Rede está recebendo novos integrantes da comunidade.