A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
31 de julho de 2018 as 10:04 / Administração, Saúde e Assistência Social

Victor Graeff vai vacinar contra a pólio

 

 

Imunização inicia no dia 06 de agosto

 

Em meio ao aumento de casos de poliomielite identificados na Venezuela, o Ministério da Saúde informou que  vai realizar uma  campanha de vacinação contra a doença no Brasil.

Em Victor Graeff a imunização contra a pólio e também sarampo,  vai ocorrer de 6 a 31 de agosto Unidade Básica de Saúde do Centro. O dia D de imunização será realizado no dia 18, um sábado.

Recebem as doses da pólio todas as crianças de um ano a menores de cinco anos, mesmo as que já tenham sido vacinadas. Contra o Sarampo são duas doses, a primeira aos 12 meses (tríplice viral – sarampo, caxumba e rubéola) e a segunda aos 15 meses (tetraviral – rubéola, caxumba, sarampo, varicela).  Procure a UBS  e leve consigo a caderneta de vacinação.

O Ministério da Saúde ressalta que a vacinação é de extrema importância para manter o país livre da circulação de poliovírus, tanto nas ações de rotina como na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

O esquema vacinal da poliomielite é composto por três doses da vacina inativada (injetável), administradas aos dois, quatro e seis meses. Aos 15 meses e aos 4 anos, a criança recebe a vacina oral.

Vacina da gripe

A UBS do Centro também está disponibilizando algumas doses extras  da vacina contra a  gripe para a população em geral. As doses serão aplicadas a partir do dia 31 de julho. Para receber a dose é necessário apresentar a carteira de vacinação.

*Com informações de Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeituravg@gmail.com
Expediente:
7:30 às 13:30
Redes sociais