A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de julho de 2018 as 08:17 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

CRVR inaugura nova unidade em Victor Graeff

 

Na última sexta-feira (6) aconteceu a inauguração da nova unidade da CRVR – Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos, no município de Victor Graeff, região norte do estado. O evento de inauguração contou com a presença do Governador do Estado, José Ivo Sartori, Da diretoria da Solví e CRVR, da Secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Sul, Ana Pellini, deputados e prefeitos da região.

De acordo com o governador José Ivo Sartori, a qualificação de empreendimentos desta natureza demonstra o compromisso com a população. “Este é o caminho da modernização, com atitude, responsabilidade e consciência ambiental voltada para o futuro. O Estado também deu sua contribuição e todos saem ganhando: empresas, municípios, comunidades e o meio ambiente”, declarou.

Para o presidente da CRVR, Alexsandro Ribeiro, este fato significa mais um passo para a realização de uma grande meta da empresa: tornar o Rio Grande do Sul o primeiro estado brasileiro com disposição final de resíduos sólidos urbanos exclusivamente em aterros sanitários licenciados. “É uma conquista importante para nós apresentar mais uma alternativa viável e que atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Este é um passo importante para tornar o Rio Grande do Sul o primeiro estado brasileiro livre de lixões”, reforça ele.

O empreendimento de 51 hectares iniciou o recebimento na segunda-feira (9) e possui capacidade para receber 700 toneladas dia, atendendo cerca de 140 municípios da região tais como Passo Fundo, Carazinho e Erechim, dentre outros. Além da alternativa ambientalmente adequada para disposição de resíduos sólidos urbanos, o empreendimento proporcionará ao município benefícios como geração empregos diretos e indiretos, estímulo à inovação, parceria com universidades, geração e sistematização de conhecimento sobre a região, fortalecimento do setor produtivo e cadeia de fornecedores, e aumento da arrecadação municipal de impostos.

O novo aterro sanitário custou mais de R$ 40 milhões e contará com tecnologias como usina termoelétrica movida à biogás. O valor faz parte de um plano de investimentos de R$ 500 milhões de reais entregue ao Governo do Estado neste ano.


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeituravg@gmail.com
Expediente:
7:30 às 13:30
Redes sociais