29 de junho de 2018 as 08:59 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Educadores de Victor Graeff participaram de qualificação do Escola no Campo

Na manhã de quinta (21), foi realizado o primeiro encontro de 2018 para alinhar as estratégias do Programa Escola no Campo na região de atuação da Cotrijal e realizar capacitação para os envolvidos nas atividades. Mais de 30 pessoas estiveram reunidas na Associação dos Funcionários da Cooperativa, em Não-Me-Toque, dentre professores e coordenadores das Secretarias de Educação de municípios da região, para o treinamento com Thiago Bezerra – técnico da Fundação Abrinq.

Participaram do encontro representando Victor Graeff a assessora pedagógica da rede municipal Bruna Scharlau – Coordenadora do Projeto Escola no Campo no município, além das professoras  Ingrid Hofstaetter da EMEF Leonel de Moura Brizola e Marizete Cardozo da EMEF Marcílio Dias, que atuam no 6º das escolas.

Esta é a 17ª edição do Projeto Escola no Campo, através de uma parceria entre Cotrijal, Syngenta, Secretarias de Educação e Fundação Abrinq, levando educação ambiental para 14 municípios da região de atuação da cooperativa.

O projeto é voltado  à alunos de 5º e 6º anos de escolas públicas e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades do campo através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, meio ambiente, segurança alimentar e agricultura.

A cada dois anos é realizado o  treinamento dos educadores,  atualizando o quadro de profissionais que trabalhará com o programa.