07 de junho de 2018 as 10:18 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Escolas da Rede Municipal abordaram temáticas sobre a Semana do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na terça, dia 05, abordou neste ano o tema  “#Acabe Com A Poluição Plástica”. Organizado pela ONU Meio Ambiente, o tema chama a atenção para produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis.

Na Rede Municipal de Educação os estudantes das quatro escolas trabalharam durante a semana e participaram de diversas atividades relacionadas a Semana do Meio Ambiente.

Na EMEF Marcílio Dias foi realizada uma programação especial,  todos os estudantes  visitaram na segunda, dia 04, na unidade de recebimento e valorização de resíduos domésticos  da CRVR em São José da Glória. Eles puderam conhecer o local e participaram  de uma oficina com materiais recicláveis,  confeccionando brinquedos e outros utensílios. Continuando as programações em relação ao Meio Ambiente, no dia 12, os alunos de anos iniciais vão receber  a visita dos acadêmicos de Biologia da UPF.

Na EMEF Leonel de Moura Brizola, foram realizadas atividades em cada turma, como confecção de cartazes, explicando sobre a importância da preservação do Meio Ambiente. Os estudantes também assistiram a um filme que aborda a temática da preservação ambiental.

Já os alunos da EMEI Cantinho Amor, participaram juntamente com seus pais de uma atividade sobre reciclagem. As crianças e os pais ainda foram convidados a participar  de uma conversa de conscientização sobre a  preservação.

Na EMEI Felippe Alflen algumas atividades foram realizadas durante a semana, como a construção de brinquedos com materiais reciclados, além do plantio de sementes e a confecção de uma árvore com material reciclável.