A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de março de 2018 as 09:36 / Administração

Victor Graeff  realizou o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa)

 

A Administração Municipal de Victor Graeff, através da Secretaria de Saúde, realizou novamente em 2018 um trabalho intensivo para combater os focos de criação do mosquito Aedes Aegypti.

A vigilância em saúde trabalha no combate,  além da conscientização sobre o mosquito vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika virus. No inicio de março, a vigilante em saúde, Veridiane Mallmann, juntamente com as agentes de saúde, realizou o Levantamento do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (Lira). De acordo com a vigilância foram vistoriadas 349 residências.

A vigilância solicita que quem possua reservatórios de água da chuva, caixa de água e afins, que as tampe e faça limpezas semanais. Outra medida é colocar uma espécie de tela de mil micras para evitar a entrada dos mosquitos.

De acordo com a vigilante todos devem se atentar aos cuidados com o mosquito, evitando deixar água parada em vasos de flores, pneus e afins. Outra recomendação é de fazer limpeza nos pátios, nos fundos de casa onde muitas vezes a água pode ficar armazenada em certos utensílios.


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir