12 de março de 2018 as 09:15 / Administração

Prefeito Alflen participou de reunião da Famurs na Expodireto

Encontro teve a presença da senadora Ana Amélia Lemos e palestra do sócio fundador da Brasoja, Antônio Sartori

A Famurs promoveu, na sexta-feira (9/3), um evento para debater a agricultura, a política e o mercado, na 19ª Expodireto Cotrijal. Durante a abertura, o presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, ressaltou a importância da agricultura nos municípios brasileiros. “O agronegócio está presente em todos as cidades, gerando desenvolvimento, emprego e renda e melhorando a vida das pessoas. Precisamos incentivar a cadeia produtiva”, disse Salmo.

O evento contou com a presença de diversos prefeitos da região, entre eles o Prefeito de Victor Graeff Cláudio Afonso Alflen, além de  vice-prefeitos, secretários municipais e autoridades do agronegócio.

A senadora Ana Amélia Lemos saudou a iniciativa de aproximar os municípios da discussão, pois é no município que tudo acontece. “Esse evento impacta toda a região”, resumiu. O secretário da Agricultura do RS, Ernani Polo, ressaltou a necessidade de vencer barreiras na área. “Precisamos vencer os desafios porque a agricultura é o que sustenta a economia”, afirmou. O secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, exaltou a importância de os municípios pensarem o desenvolvimento rural. “Vocês estão na ponta do processo”, disse aos gestores. Também participaram da abertura do evento o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski; o presidente eleito da CNM, Glademir Aroldi; o presidente da Cotrijal, Nei Mânica e o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.

Após a abertura do evento, o sócio fundador da Brasoja, Antônio Sartori, falou sobre o agronegócio, a política e os municípios. “Vocês, prefeitos, são muito mais importante do que pensam”, disse.