26 de fevereiro de 2018 as 11:59 / Administração

Prefeito Alflen cumpriu extensa agenda em Brasília

O Prefeito Municipal de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen, cumpriu de 19 a 22 de fevereiro, uma extensa agenda em Brasília.

Durante os quatro dias na Capital Federal, Alflen buscou recursos via emendas parlamentares, sempre visando atender as necessidades de todas as áreas do Governo Municipal.  Foram visitados diversos gabinetes de Deputados Federais e dos três Senadores Gaúchos, além de alguns ministérios.

No gabinete do Deputado Ronaldo Nogueira – PTB, Alflen tratou sobre uma emenda no valor de R$ 360 mil, que seria utilizada na construção do novo prédio do CRAS.  Já com o Deputado Afonso Motta-PDT,  foi discutida uma emenda de R$ 100 mil para custeio na área da saúde.  Com o Deputado José Otávio Germano – PP,  foi trabalhada a possibilidade de uma emenda de R$ 100 mil para reformas na UBS, lembrando que ainda em 2017 foi empenhada emenda de R$ 25 mil do Deputado para investimentos na sala de atendimento odontológico.  Já com o Deputado Heitor Schuch – PSB foi tratada sobre emenda de R$ 100 mil para custeios na saúde e com o deputado Giovani Cherini – PR, foi solicitado emenda no valor de R$ 300 mil para investimentos na agricultura e recuperação de estradas.

Junto ao gabinete da Senadora Ana Amélia Lemos  foi protocolado um pedido de R$ 100 mil para a agricultura.  Com o Senador Lasier Martins um pedido de R$ 250 mil pra ampliação da EMEI Cantinho do Amor e junto  ao Senador Paulo Paim, Alflen foi informado que no ano de 2019 serão viabilizados alguns recursos, como ocorreu ainda em 2013.

Alfen visitou também o Ministério das Cidades – Secretaria Nacional de Habitação,  onde tratou sobre o Cartão Reforma e o Programa Minha Casa, Minha Vida, além do programa Avançar Cidades( Victor Graeff está selecionado para buscar financiamento de até 2 milhões e meio para obras de infraestrutura urbana). No Ministério das Comunicações  discutiu sobre o Programa Internet para Todos, que leva internet para as áreas rurais. Por fim o Prefeito visitou o Ministério da Agricultura onde buscou orientações sobre programas para recuperação de estradas vicinais.