20 de novembro de 2017 as 08:30 / Administração, Saúde e Assistência Social

Agentes Municipais de Saúde recebem treinamento para operar os sistemas do Redesus

Na última semana as Agentes Municipais de Saúde de Victor Graeff participaram de um treinamento para operar os softwares do sistema Redesus, presente nos notebooks que elas receberam neste mês para informatizar o seu trabalho.

Cada agente recebeu um notebook, para utilizar em serviço, visando assim dar mais agilidade e qualidade ao atendimento a comunidade victorense e para melhorar o uso do equipamento elas passaram por uma qualificação.

As orientações foram repassadas na Unidade Básica de Saúde pelo responsável pelo setor de T.I. da Prefeitura Municipal Alisson Gronevalt e  pelo Farmacêutico Bioquímico da Secretaria Municipal de Saúde Paulo Lago.

Os computadores foram adquiridos com recursos do Redesus-RS (Programa de Implantação de Tecnologias da Informação no SUS RS), foram mais de 96 mil reais que foram investidos nos computadores das agentes e, além disso,  em servidores, computadores,  notebooks, telefones sem fio, roteadores, impressoras e outros equipamentos que serão utilizados nas Unidades Básicas de Saúde do Centro e São José da Glória.