14 de novembro de 2017 as 10:15 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Cooperativa Escolar União e Trabalho da EMEF Marcílio Dias é reestruturada

A Cooperativa Escolar da Escola de Ensino Fundamental Marcílio Dias de  São José da Glória  – Cooperativa Escolar União e Trabalho – Coounitra passou por um grande processo de reestruturação.

O marco das mudanças realizadas ocorreu na segunda-feira, 13/11, na sede da escola, onde foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária da Coounitra, que apreciou e aprovou a Reforma do Estatuto da Cooperativa, além de apresentar a logomarca e discutir outros assuntos de interesse do quadro social.

Os trabalhos da Coounitra são vinculados a escola, e conta com a parceria  do Programa A União Faz a Vida.

Nos últimos meses, os jovens da cooperativa participaram de encontros de formações sobre cooperativismo, estatuto, direitos e deveres, comunicação e marketing, além de empreendedorismo.

Para o vice-presidente do Sicredi, Gervásio Jorge Diel, as Cooperativas Escolares objetivam desenvolver nos alunos valores como liderança, cooperação, comprometimento e união. “Estamos plantando a semente para que no futuro estes estudantes possam ser bons líderes de cooperativas de diversos segmentos”, comentou Diel.

Dentro do projeto, os alunos realmente constituíram uma cooperativa reestruturada, elaborando um novo estatuto, formarão os conselhos e farão reuniões periódicas. Tudo isso com auxílio da equipe da assessoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e do Programa A União Faz a Vida.