26 de outubro de 2017 as 11:54 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Secretaria de Educação promoveu o 1º Encontro de Boas Práticas com o Programa A União Faz a Vida

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo realizou na noite de quarta,  dia 25, o 1º Encontro de Boas Práticas do município de Victor Graeff, que reuniu professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental no Auditório da EMEF  Leonel de Moura Brizola.

Inicialmente os presentes apreciaram a apresentação da Orquestra Municipal. As atividades da noite foram dividas em dois momentos, primeiramente os professores que trabalham os projetos nas escolas do município foram divididos por modalidades onde realizaram rodas de conversa sobre as experiências do PUFV

Em um segundo momento todos se dirigiram ao auditório da escola, onde socializaram os trabalhos desenvolvidos.

De acordo com a Assessora Pedagógica e Coordenadora do Programa União Faz a Vida  do município de Victor Graeff, Bruna Scharlau,o encontro teve como principal intuito a troca de experiências que deram certo nos projetos, além da divulgação dos seus resultados e das  práticas pedagógicas desenvolvidas através Programa União Faz a Vida. O encontrou ainda visou promover a discussão sobre diferentes concepções de ensino, criando oportunidades para a aprendizagem e o desenvolvimento do profissional docente.

O evento contou ainda com a presença de autoridades Municipais e de representantes do  Sicredi.