A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de outubro de 2017 as 07:28 / Administração, Festival da Cuca com Linguiça

11ª Expovig contou com espaço destinado à Agricultura Familiar

Quem visitou  Victor Graeff durante a 11ª Expovig, realizada de 20 a 22 de outubro, pode além acompanhar todos os shows, exposição do comércio e serviços  conhecer e adquirir produtos no Pavilhão da Agricultura Familiar.

Iniciativa da Emater/Ascar juntamente com a Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Victor Graeff – ACIVG, o espaço contou com a  comercialização de pelo menos 15 produtos coloniais diferentes entre pães, derivados de amendoim, nozes, cucas, sucos naturais, embutidos e outros.

No espaço ainda ocorreu a mostra do artesanato e divulgação do roteiro turístico Caminho das Topiarias, Flores e Aromas pelas associações de Turismo, Cuqueiras e Artesanato.  O espaço abrigou também os estandes institucionais da Emater, Prefeitura Municipal, CRVR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

De acordo com a chefe do escritório municipal da Emater,  Ana Maria Knoff, foram mais de 30 famílias da agricultura familiar e empreendedores rurais presentes no pavilhão expondo e comercializando através das associações, agroindústrias e fornecedores do PNAE – Programa Nacional da Alimentação Escolar.

Quem comercializou no local já tem o que comemorar, conforme a Emater, a comercialização no espaço ultrapassou 100 por cento em percentual em relação à edição anterior.  “O pavilhão é um espaço que faz diferença na realização de uma feira municipal porque mostra o potencial agrícola, gastronômico e de empreendedorismo da agricultura familiar local” salienta Ana.

O  espaço ainda na sexta, dia 20, foi o local de degustação do prato típico do município, a cuca com linguiça para cerca de 200 convidados da abertura oficial da 11ª Expovig.

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir