24 de outubro de 2017 as 10:49 / Saúde e Assistência Social

Secretaria de Saúde e Assistência Social realizou atividades durante a 11ª Expovig

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social realizou algumas atividades durante a 11ª Expovig, realizada 20 a 22 de outubro.

Ainda na sexta, antes da abertura oficial do evento, o Coral da Terceira Idade abrilhantou a cerimônia. Já no sábado antes do baile da Terceira Idade, foi a vez do Grupo de Danças para Terceira Idade do CRAS abrir as programações daquela tarde.

No sábado pela manhã, foi realizada a atividade alusiva ao Outubro Rosa, que teve como principal foco a prevenção ao câncer de mama.

A atividade iniciou as 09h no Palco da 11ª Expovig, e contou com a Palestra Musical: Rosas, apresentada pela equipe Planeja.

Ainda na oportunidade foi realizada  uma arrecadação de lenços  para doação às mulheres em tratamento de câncer no Hospital de Caridade de Carazinho.

Participaram da palestra mulheres victorenses e da região.

Saiba mais sobre o Coral e oficina de Danças para Terceira Idade:

O Coral “Exemplo de Vida” do Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS já possui 16 anos de história.  Seus ensaios ocorrem todas as quintas, tendo como regente a professora Júlia Kuhn.  A atividade de canto coral fundamenta-se em Serviço do CRAS visto que o fazer musical tem enorme potencial no resgate e na manutenção da qualidade de vida do idoso, no contexto preventivo e de reabilitação.

A oficina de Danças para Terceira Idade é um projeto novo, que teve início em 2017, tendo o professor Adroaldo Parizotto Ferreira como instrutor. O projeto tem como objetivo levar a arte da dança aos idosos do município.

Ambas as atividades são abertas e ofertadas a todos os idosos que tenham interesse de participar, mais informações no CRAS, na Rua Sete de Setembro n.º 216 próximo a Brigada Militar ou pelo fone 33381209.