09 de outubro de 2017 as 16:04 / Administração

Prefeito Alflen acompanhou obras da Quadra Poliesportiva

Na manha de segunda, dia 09, o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, vistoriou as obras da Quadra Poliesportiva Coberta, localizada na  Rua Fridoldo Fischer, esquina com a 17 de Março, ao lado da EMEI Cantinho do Amor.

As obras foram iniciadas em julho de 2014 e tem previsão de serem concluídas até final de 2017. A construção mede no total 1.067 m², que além da quadra poliesportiva, onde podem ser praticados diversos esportes como basquete, vôlei, futsal e handebol,  conta com  cobertura, arquibancadas, banheiros/vestiário, iluminação.

Para o andamento da construção foi necessária ainda a construção de um talude (muro de contenção), num investimento de R$ 61 mil de recursos próprios,  além disso são destinados a construção mais de R$ 630 mil reais de recursos de convênio do município com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa de Aceleração do Crescimento PAC 2, deste montante R$ 509 mil do FNDE e R$ 121 mil de contrapartida do município,além dos gastos adicionais como o talude.

A obra é vinculada a EMEF Leonel de Moura Brizola e será utilizada pelas escolas municipais e comunidade em geral.