02 de outubro de 2017 as 14:46 / Administração, Agricultura e Desenvolvimento

Sindicato dos Trabalhadores Rurais comemorou 48 anos de fundação

No último sábado, dia 30, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Victor Graeff – STRVG realizou uma confraternização com seus associados para comemorar seus 48 anos de fundação.

Estiveram presentes no evento mais de 500 associados, além de diversas autoridades, como o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, Presidente do STRVG, Volnei J. Schreiner; Deputado federal Heitor Schuch; Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adriano Mattje; Vice Presidente Estadual e Tesoureiro Nacional da Central de Trabalhadores do Brasil, Sérgio de Miranda, entre outros.

De acordo com o presidente do STR Volnei Schreiner, o Sindicato foi fundado em 04 de outubro de 1969, atingindo na quarta, dia 04, os seus 48 anos de fundação.

“O evento atingiu o objetivo que era de integração entre os associados e com tantos problemas que a agricultura familiar  vive é preciso comemorar as conquistas e manter o associado a par do que está acontecendo em nível municipal, estadual e nacional” salienta Volnei.

Já o Prefeito Alflen parabenizou o Sindicato. “Parabenizo o STR por essas quase cinco décadas de lutas e conquistas, sempre em prol dos agricultores e agricultoras de nosso município, que contribuem decisivamente na economia de Victor Graeff, gerando desenvolvimento e segurança aos produtores” finalizou o Prefeito.

O evento ainda marcou a posse da nova diretoria do Sindicato e a sua filiação junto a Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB.